Multimundo

Aborígenes e marinheiros. Judeus e africanos. De um lado e do outro do espelho. Mamando ou comendo sucrilhos. Vestindo um traje elizabetano, com pompa e peruca, ou usando roupa de banho, lacinho e barba branca. No mundo, tem muita gente diferente. Mas, no fundo no fundo, todo mundo é um pouco igual.
É para mostrar isso que Multimundo dá uma voltinha pelo planeta. Flagra aqueles que vivem descalços à beira da praia, espreitando o que vem do mar. E também os que ficam surpresos diante do aquário, com o que veem do outro lado do vidro. Há os que moram numa casa no alto da árvore, e os que habitam o iglu, lado a lado com as focas. Os que sonham que voam — e os que empinam a pipa.
Representando tanta gente diferente, numa mesma viagem, este livro mostra que todos eles, juntos, contemplam o ambiente à sua volta, sofrem e se alegram. Contam estrelas, animam nuvens, têm ideias. Sujam o corpo, riem, tomam chuva, inventam aventuras. São todos diferentes, mas também parecidos. Compartilham as mesmas sensações. O mesmo mundo — contraditório e belo.
Com desenhos cheios de simpatia e uma narrativa deliciosamente sedutora, Multimundo tece um elogio às diferenças e à condição humana, universal. Com isso, constrói um convite precioso à reflexão, num momento histórico muito oportuno. Numa época — a nossa — em que se acirram o preconceito, a xenofobia e o ódio de vários tipos, convidar as pessoas a pensar as diferenças, a empatia e a solidariedade é um ato precioso. Algo que a literatura faz como ninguém.

Escrito por Gabriel Geluda, ilustrado por Pitucardi – Editora Zit

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s