Arlequim de Carnaval

27620997_ggMas o verdadeiro destaque desta obra de Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima é o carnaval recifense, com muito frevo e maracatu.
Povoado de cantigas e referências tradicionais da cultura nordestina, o livro conta a história de Arlequim, um folião abusado que brinca com o destino de todos a sua volta. Faz o patrão de palhaço, foge da esposa como o diabo da cruz, e ainda cria mil confusões no romance entre Pierrô e Colombina.
Durante os dias do carnaval, Pierrô e Colombina se apaixonam, mas não revelam um ao outro suas verdadeiras identidades, “para não quebrar o encanto”. Mas os dois amantes não resistem e pedem ajuda ao amigo Arlequim, que inventa logo uma história: diz a Pierrô que Colombina é uma rainha, e a Colombina que Pierrô é um rei. Não chega a ser uma mentira: Pierrô é o rei da dança e Colombina, a rainha de maracatu. O casal, porém, entende tudo errado e pensa viver um amor impossível, que só pode durar os três dias de carnaval.
Quando o carnaval chega ao fim, cabe ao leitor descobrir se as confusões de Arlequim conseguem unir ou separar os foliões apaixonados. Com ilustrações de Bruna Assis Brasil, Arlequim de Carnaval é um livro infantil, mas que aborda temas para todas as idades, além de ter um formato simples de peça de teatro, que pode ser encenada em qualquer lugar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s