As aventuras de uma criança DOWNADINHA

as-aventuras-de-um-crianca-downadinha_capa-web

Mãe transforma experiência com a Síndrome de Down da filha em livro. As aventuras de uma criança DOWNadinha tem o intuito de mostrar a vida da Clarice.
“Meu objetivo é apresentar de forma leve e simples, com otimismo e naturalidade, o tema da inclusão, através das narrativas da vida de Clarice, uma criança de 6 anos, saudável e feliz, que nasceu com Síndrome de Down. A ampla inclusão social e escolar de crianças com deficiência, livre de preconceitos e limites pré-estabelecidos, se mostra não só necessária, como possível, trazendo benefícios para a criança, sua família e toda a sociedade.
A partir dos desafios e experiências vivenciados dia a dia com Clarice, a Educação Especial e Inclusiva passou a fazer parte do nosso universo, buscamos e aprendemos o que é necessário para que ela se desenvolva, tenha saúde, amigos, oportunidades, não importando suas limitações e dificuldades.
Foi assim que nasceu a idéia de transformar as descobertas e aprendizados de Clarice em história infantil, com desenhos bem coloridos e muito alegres, assim como ela, para que crianças de sua idade, com ou sem Síndrome de Down, seus pais, terapeutas, médicos, amigos, amigos dos amigos, pudessem ver que é possível, sim, aprender, desenvolver-se e ser feliz.”

(Alessandra Almeida Maltarollo, Pedagoga com especialização em Educação de Jovens e Adultos (UERJ), pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Cândido Mendes (RJ). Sou mãe de Leo, um danadinho de 5 anos e Clarice, uma ‘downadinha’ de 9 anos, que nasceu com Síndrome de Down e foi então que as descobertas começaram!)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s