A viagem

129379832szComo deixar tudo para trás e viajar quilômetros rumo a um lugar desconhecido? Essa é a jornada de milhões de refugiados ao redor do mundo. Nas malas, poucos pertences. No coração, o medo do desconhecido e a esperança.
Inspirado em relatos reais de pessoas que foram forçadas a sair de sua terra natal e narrado pelo olhar de uma criança, A viagem é uma obra que ultrapassa todas as fronteiras. Um sensível voo cheio de significados para o nosso tempo.
A autora Francesca Sanna concebeu esta obra após conversar com refugiados e notar a força de suas histórias, bem como a incrível bravura dessas pessoas.
A autora transformou os relatos que ouviu em uma sensível narrativa para crianças, em que texto e arte dialogam de forma belíssima. Onde faltam as palavras, as imagens agregam significados.
O narrador é uma criança. Dessa forma, a dura jornada da família retratada na história ganha ares de uma epopeia mítica. O tema da guerra, da morte, da perda e da busca por um novo lar é abordado de maneira singela, mas ao mesmo tempo grandiosa, fantástica e sublime.
Livro com temática atual, dado o contexto de refugiados pelo mundo. São constantes, na mídia, notícias de como essas pessoas são obrigadas a sair de suas terras natais e passam pelas mais diversas dificuldades.
Apesar do tema complexo, a autora apresenta isso de forma magistral às crianças. Um tema central necessário e excelente para trabalhar, inclusive, diversidade e ética.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s