Este não é um livro de princesas

ESTE NÃO É UM LIVRO DE PRINCESASNem toda história com final feliz é um conto de fadas. Nem todo livro é de princesa. Este não é um livro de princesas apresenta uma história narrada em tecido de estopa bordado, com agulha e linha, além de muita imaginação. Aqui você lê o verso e o reverso de cada palavra alinhavada com arte e criatividade para contar uma história cuja personagem não usa vestido de veludo vermelho de colarinho rendado, nem sai montada em um cavalo branco, mas, como você e eu, é uma pessoa normal, feliz para sempre com os segredos que a vida apresenta.
A publicação desmonta diversos estereótipos da infância feminina, usualmente cultivados nos contos de fadas. Para a autora nem toda menina quer ser princesa ou precisa disso para ser feliz: “Porque para uma menina ser especial, ela precisa ser uma princesa? E aquelas que não são princesas ou não querem ser? As coisas não dão certo pra elas? Ninguém precisa ser princesa para ser feliz. Criamos esse livro por isso”.
Além disso, esse culto a princesas limita, acredita Blandina, a imaginação das garotas, estabelecendo um único padrão a se seguir. “Essa história de toda menina ser uma princesinha é muito chata e as prende num formato que não é o único possível”. A história é narrada com uma requintada dose de humor e muita imaginação.
Inovadora e divertida, a obra mostra que a felicidade pode ser encontrada em todos os cantos e em todas as formas de existir, não sendo necessário se sujeitar a padrões e formatos preestabelecidos para encontrá-la.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s