A magia das conversas, tecendo a vida

a-magia-das-conversas-tecendo-a-vida_capa_baixaSeu Joaquim e Dona Cida estão cansados da vida na cidade grande e resolvem mudar-se para um lugar mais tranquilo. Morar numa grande cidade tem seus encantos, mas é frequente nos defrontar com toda a sorte de desconfortos: barulho excessivo, trânsito lento, poluição do ar e dos rios e por aí vai… Vivendo em uma cidade menor aprendem muito sobre convivência, compreensão, aceitação e respeito.
O livro de Sergio Barreto trata dos problemas que incomodam os moradores e que resultam, em grande parte, do comportamento de cidadãos que ignoram os direitos dos demais.
É uma oportunidade para refletir sobre o dia a dia e as consequências das ações, de cada um de nós, sobre a coletividade. Não se trata, porém, daquele velho e equivocado dilema cidade x campo – vai muito além dessa colocação, destacando um elemento essencial para a qualidade de vida: a convivência.  As ilustrações de Mateus Rios, bastante sensíveis e delicadas, enriquecem o tema que perpassa a história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s