Pequenos contos para rir

Pequenos contos para rirNos quatro cantos do mundo, nas mais diferentes culturas, rir é fundamental: faz parte do cotidiano e tem funções variadas. Uma história engraçada pode apenas divertir, mas pode, também, tratar de temas muitas vezes sérios.
Neste livro, nove contos de países distantes um do outro – como Armênia, Senegal, Romênia, Islândia, Sibéria, República Tcheca, Rússia, Turquia e Irlanda – divertem o pequeno leitor, ao mesmo tempo em que ensinam sobre a vida.
Entre as histórias, há um pastor que, a partir de uma pele de carneiro, quer que se façam mais e mais chapéus, até acabar com sete mini-chapéus que serviriam apenas na cabeça de um boneco; um pescador que tem três pedidos a fazer mas que, depois de muita confusão, acaba sem nada; uma mulher gulosa que come toda a manteiga estocada pelo marido para o inverno e coloca a culpa na mosca que sai de dentro do tonel vazio; e de um chacal que quer toda a comida para si e recebe uma lição divertida dos outros bichos da savana.
São narrativas curtas, ilustradas por diferentes artistas, sobre a esperteza e a falta dela, e que, para além da diversão, auxiliam as crianças a encarar com bom humor o que vem pela frente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s