A outra história de Chapeuzinho Vermelho

A outra história de Chapeuzinho VermelhoO enredo que narra a travessia de uma garotinha pela floresta para levar doces para a avó, e que se depara com o terrível lobo, todo mundo já conhece. Quem nunca desejou que Chapeuzinho Vermelho não tivesse dado ouvidos a ele ou que o bravo lenhador chegasse o quanto antes na casa da vovozinha para salvá-la do traiçoeiro animal? É, não à toa, o Lobo Mau ganhou esse nome e tem uma fama terrível há séculos…
Jean-Claude R.Alphen, autor e ilustrador de livros infantis, propõe reverter a alcunha do Lobo em A outra história de Chapeuzinho Vermelho. Como o próprio título propõe, o enredo ganha uma nova roupagem e a figura do terrível animal que engana e devora pessoas dá lugar a um lobo bom, que gosta de panquecas e acredita em um final feliz para essa história. Com uma reviravolta surpreendente, o autor propõe uma nova leitura daquele que é um dos contos mais conhecidos dos Irmãos Grimm.
Voltado para crianças a partir de 07 anos, A outra história de Chapeuzinho Vermelho propicia ao leitor a reinvenção dos fatos, a abertura de novas possibilidades para uma mesma história e também um novo olhar para aquilo que muitas vezes é tido como incontestável. Para auxiliar o leitor nessa brincadeira, as ilustrações de Jean-Claude contam com traços delicados e trazem uma cativante imagem do lobo que, ora se mostra bravo e terrível, ora é bondoso e sensível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s