Trincatrova

TrincatrovaJorge Amado até hoje figura entre os escritores brasileiros mais lidos do país e mais traduzidos no exterior. E até mesmo ele, mestre absoluto em cativar multidões com sua prosa cristalina, reconhecia a supremacia da rima: “Não pode haver criação literária mais popular e que mais fale diretamente ao coração do povo do que a trova”, afirmou certa vez o gênio baiano, pagando tributo a essa forma poética ligeira, essencial, nascida da cultura popular.
Encantada pela arte da trova – e também pela graciosa sabedoria de parlendas, trava- línguas, provérbios e ditos populares – a escritora Ciça convida as crianças a participarem da divertida ciranda de rimas que compõem seu mais recente trabalho, o livro Trincatrova, lançado pela Editora Globo.
Numa sucessão de bem-humorados poemas, a autora explora toda a musicalidade da língua portuguesa para mostrar aos pequenos leitores que as palavras são, sobretudo, o mais instigante dos brinquedos. Esse passeio rimado por temas próximos do universo infantil – hora do almoço, avós, bichos de estimação, hora de dormir – é acompanhado ainda por belíssimas ilustrações, assinadas por Fabiola Capelasso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s