O Alfabeto Perigoso

81rkeENb+SLDuas crianças corajosas e uma pequena gazela de estimação – carregando um mapa do tesouro – embarcam em uma viagem arriscada e assustadora por 26 versos alfabéticos. Com um cenário repleto de monstros, trolls, bruxas, fantasmas, criaturas com hábitos alimentares duvidosos e outros seres extremamente perigosos, o ilustrador Gris Grimly cria uma atmosfera sádica e ao mesmo tempo sombria que permeia a obra de Neil Gaiman, considerado um dos dez escritores vivos mais importantes da pós-modernidade pelo Dictionary of Literary Biography.

Percorrendo um mundo subterrâneo desconhecido, dentro de um bote incomum, os personagens vivenciam algo próximo a um show de horrores em um parque de diversões, mas com direito a gritos abafados, tortas cozidas com ossos humanos, crianças acorrentadas, pirataria e seres estranhos.

Com uma linguagem poética e enigmática, a narrativa se desenvolve apontando direções a partir das letras do alfabeto:“S é para – uma Saída? – o Sorriso de uma caveira.” Até encontrar o “X” do tesouro e continuar o percurso buscando para retornar à cidade, as crianças terão que enfrentar essas criaturas e seus truques cruéis acompanhados apenas de seus maiores medos. Elas sairão a salvo de lá?

Como o título sugere, o alfabeto em questão é extremamente perigoso e pode conduzir a uma grande aventura ou a um terrível pesadelo, sendo recomendado para aqueles que já conhecem o alfabeto de cor. Os fãs de Gaiman devem ficar atentos, pois as cenas revelam detalhes curiosos que só “um leitor com olhos de lince” poderá perceber.
alfabeto2
alfabeto
preview-alfabeto-perigoso_f02

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s