Débora conta histórias

Capa Debora conta historias.indd“São contos que ensinam docemente – e não só às crianças, porque os adultos também têm muito o que aprender com gente da grandeza de Débora.” – João Ubaldo Ribeiro

Débora Seabra é uma pessoa com plena consciência da grandiosa missão do professor: participar da educação de uma criança é coisa séria e não há ninguém mais habilitado para falar de inclusão social, superação de preconceitos, generosidade e tolerância do que ela. Débora experimenta isso diariamente.

Primeira portadora da síndrome de down a se formar professora no Brasil, num país onde há cerca de 300 mil pessoas com a síndrome e apenas pouco mais de cem estão no mercado de trabalho, Débora se inspira em uma amiga querida e fundamental em sua vida: sua antiga professora Sandra Nicolussi. Através de uma pequena personagem – também chamada Sandra – e tudo o que a menina vive em uma fazenda, a autora mostra o carinho pela amiga e conta histórias sobre inclusão e superação das dificuldades e do preconceito, além da importância da amizade.

Ela escreve fábulas curtas e divertidas sobre como deficiências e diferenças não impedem a construção de belas relações de afeto. Tudo isso, em alguma medida, está nesse livro. De um jeito simples, sem máscaras, genuíno. Escrito como uma surpresa natalina para os pais, Margarida e Robério, Débora conta histórias é agora um presente de Débora para todas as crianças e adultos do Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s