João maior do que um cavalo e Maria menor do que um burro

379612_258418410875677_123089997741853_767799_623481223_nAmbientada em uma manhã primaveril, a narrativa se inicia com o nascimento de dois futuros apaixonados que nasceram tão perto e, ao mesmo tempo, tão longe, oriundos de famílias distintas: João Maior Do Que Um Cavalo – da Família Maior Do Que Um Cavalo – e Maria Menor Do Que Um Burro – da Família Menor Do Que Um Burro. Assim como sugere o nome dos personagens, João era tão grande – e Maria tão pequena – que ela lhe cabia na palma da mão!
Ao ver Maria pela primeira vez, João ficou encantado com tamanha beleza. Naquele exato momento, os dois se apaixonaram e descobriram o que era o amor do tamanho do mundo. A partir daí, tudo mudou na vida deste inusitado e simpático casal. De forma terna e carinhosa, o livro de Antonio e Pedro Calloni e Ilse Rodrigues Garro narra a odisseia do apaixonado João – montado em seu cavalo que é menor do que ele – em seus momentos ora felizes, ora apreensivos, para comprar um presente especial, que demonstre todo o seu amor, para pedir sua noiva Maria em casamento.
A história é repleta de personagens com sobrenomes igualmente curiosos como, por exemplo, Henrique Do Tamanho De Um Ganso e Ferdinando Muito Maior Do Que Uma Simples Formiga. Com as ilustrações românticas de Rosana Urbes, a obra reforça valores como a solidariedade, a generosidade e a amizade, e mostra que a felicidade pode ser encontrada nas coisas mais simples da vida.
Um livro divertido e encantador para maiores e menores, sem restrição de idade!

JM_12-e-1372-dpi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s