Letras nos atacadores

letras“Letras nos atacadores” é um álbum doce e intimista, onde, em tom diarístico, se evoca a infância, a escola e o contato inicial com os livros, a porta para o saber ou o passaporte para outros mundos imaginários: “A Flor já sabe ler, diz que as letras, que a mim me parecem desenhos muito difíceis de entender e de juntar, são contadoras de coisas e que, quando aprendemos a ler, é como se nos contassem histórias.”
Cristina Falcón descreve a experiência de uma família numerosa e humilde em que a irmã mais velha e a avó se ocupam do lar na ausência da mãe. O intenso carinho, quando há o reencontro com a figura materna aos domingos; as sensações díspares de fruição ou não a nível escolar, e a maturidade precoce das crianças em época material, mas não afetivamente mais desfavorecidas, marcam esta narrativa, emotiva e sentimental, que faz agitar a memória.
As ilustrações, sutis e delicadas, de Marina Marcolin, têm o tom ocre e antigo das recordações. Combinam cenas familiares realistas de grande beleza com imagens simbólicas sugestivas, onde as letras do alfabeto funcionam como fio condutor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s