O Gigante Egoísta

9788524917905_AmpliadaComo um grande “contador de histórias”, Oscar Wilde soube registrar questões importantes do mundo e do seu tempo com perspicácia e sutileza, adotando diferentes linguagens. Assim também acontece com O Gigante Egoísta, que desenha um conto de fadas fascinante para crianças de todas as idades.
Na encantadora tradução de Liana Leão, somos conduzidos por um texto suave e envolvente, adocicado pelas belas ilustrações de Marcia Széliga, que colorem nossos corações com a alegria da infância passada no quintal ou em brincadeiras nas praças e parques. É neste tom que podemos avaliar as atitudes do Gigante (e as nossas) e conhecer mais sobre o cultivo das amizades e da generosidade.
Com a linguagem dos clássicos Contos, o livro retrata um gigante que, em um ímpeto egoísta, resolve isolar seu jardim das crianças que o coloriam ao brincar e correr por ali. A partir disso, sua vida fica triste e solitária, como num inverno sem fim – até que, sensibilizado por um menino que surge cercado de mistério em sua vida, o protagonista percebe que o caminho para sua própria felicidade está na generosidade e na partilha de seus dias, transformando-se.
A obra dialoga com a infância e com a educação, através de atitudes e valores, permitindo ao educador diversas oportunidades de abordar as escolhas e suas consequências.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s