Faz de conta que ele é rei

faz de conta

Para uma criança, seja qual for a idade, é muito difícil vivenciar a dissolução da própria família e adaptar-se a novas circunstâncias de vida. Fica ansiosa, estressada, esbarra em dificuldade de conduta, aprendizagem na escola, agressividade, depressão, distúrbios do sono e até em problemas de pele, pois, assim como homens e mulheres, ela também converte tensões em doenças.
Da mesma maneira que podem – e nisso não têm nenhuma ligação com o complicado mundo dos adultos – converter essa confusão toda em fantasia. Como forma de defesa, certamente. Mas acima de tudo para assegurar que o direito de sonhar permaneça intacto, intocado, inalterado. E quem sabe assim a realidade possa mesmo ganhar cores menos assustadoras?
A história criada por Anna Claudia Ramos em Faz de conta que ele é rei fala de separação, mas também abrange aproximação, reencontro, amadurecimento, e o incrível poder do faz-de-conta, da capacidade de sonhar e de transformar o mundo através do sonho.
Vejam só o que acontece com a família do João. Depois de inúmeras brigas, os pais dele se separam e, para alívio de todos, o pai acaba saindo de casa. Mesmo longe, entretanto, ele continua incomodando, o que consegue tirar qualquer um do sério. Cansado da situação, João começa a imaginar que o pai é um rei, daqueles que se sentem donos absolutos da verdade. E de tanto fazer de conta, acaba vivendo uma experiência sem precedentes. No dia seguinte acorda na era medieval, onde a mãe e o pai são rei e rainha e também não se entendem. Uma bruxaria havia transformado sua majestade em alguém insuportável. Para libertá-lo só mesmo um jovem de coração puro, leal e corajoso. Assim cabe a João cumprir quatro difíceis tarefas para que o pai possa voltar ao normal. A vitória é certa? Melhor é ler para descobrir. Por enquanto adiantamos que ele retorna ao século XXI com a certeza de que nada será como antes depois daquela fantástica aventura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s