Os fantasmas no porão

fantasmas no poraoUm jogo de baralho amistoso e muito animado no saguão de entrada de um castelo. Quatro amigos confraternizando e divertindo-se até que… à meia-noite – Bum! Bum! Bum! –, três fortes pancadas fazem o castelo estremecer. Mas o que teria feito esse estranho barulho? Camundongos? Talvez aranhas? Morcegos, quem sabe? O som parece ter vindo do porão, mas, antes mesmo de averiguar o que aconteceu, os camaradinhas Henri, Lúcia, Jorge e Eduardo já tremem todos, afinal, como se já não bastasse o medo de escuro, eles podem encontrar pela frente… um fantasma! Um temor natural, não fossem eles também fantasmas!

É este o mote de Os fantasmas no porão, do escritor e ilustrador francês Jacques Duquennoy, que traz essa simpática e fantasmagórica turminha metida em mais uma divertida aventura. Com um texto leve, que pega os pequenos leitores pelo “pé” e não larga mais, e ilustrações coloridas com graça, singeleza e humor, o título é a pedida certa para a criançada que curte os seres de “pano branco” dar boas risadas.

Para quem é medroso, como são Henri, Lúcia, Jorge e Eduardo, até mesmo um espelho pode ser assustador. Porém, não seria ele o causador daquelas estrondosas batidas e que se repetiam cada vez mais, aterrorizando os fantasminhas. Mas então, o que poderia ser? E se fosse uma inesperada visita? É possível, no entanto, o que ela estaria fazendo na escuridão apavorante do porão? Eis um segredo que só no final do livro os pequeninos poderão descobrir e que, com certeza, irá deixá-los de cabelos arrepiados – de tanto rir!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s