Os Fantasmas no Lago Ness

fantasmas lago nessUm casual banho de banheira, lendo o jornal, é interrompido pela manchete de que o lendário monstro do lago Ness aparecera de novo – um turista registrou uma foto da estranha criatura, semelhante ao réptil marinho plesiossauro, da era dos dinossauros. Henri e seus amigos, Lúcia, Jorge e Eduardo, resolvem, então, partir de férias para o lago Ness a fim de encontrar o – supostamente – assustador Nessie, como também é conhecido o monstrengo.

Só que, tão assustador quanto este ser lacustre, é essa turma curiosa, composta de fantasmas! Mas o espanto aqui não advém do medo, fica por conta das risadas que provoca na criançada nesta graciosa e divertida aventura contada, com uma prosa envolvente e alegremente colorida, pelo escritor e ilustrador francês Jacques Duquennoy, em Os fantasmas no lago Ness.

No livro, os simpáticos amigos fantasmagóricos embarcam para a Escócia, onde ficam hospedados no castelo do fantasma Mac Cookie, um hospitaleiro ectoplasma tocador de gaita de fole com boina escocesa. Determinados a ver, ao vivo e a cores, o monstro do lago Ness, o quarteto de “pano branco” vai se aventurar por passeios de barco, pescarias, vigílias e até mesmo tempestades para conseguir um mínimo contato que seja, ainda que por meio de foto, com o monstrengo – que, aliás, está mais para monstrinho!

Enquanto Henri, Lúcia, Jorge e Eduardo se distraem com o passeio com espírito de expedição, o arisco Nessie singra o lago com bom humor e descontração, sem ser percebido, afinal, a lenda só permanece lenda com a manutenção do mistério. Jacques Duquennoy inverte a lógica do temor, transformando fantasmas e um monstro aquático, habitualmente pavorosos, em motivo de gargalhadas. Diversão que arrepia – de tanto rir!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s